São Paulo FC



Presidente do São Paulo veta chegada de Belletti

Diretoria do tricolor segue atenta no mercado em busca de um lateral-direito para substituir Cicinho
Com a volta de Cicinho para a Roma (ITA), Belletti, atualmente sem clube, foi um nome cogitado no São Paulo. No entanto, sem aceitação de parte da diretoria e principalmente do presidente Juvenal Juvêncio, o lateral-direito, que passou pelo clube entre 1996 e 2002, foi vetado. Segundo um dirigente, Belletti já teve seu ciclo no clube.
Apesar de não agradar ao mandatário, alguns membros da comissão técnica gostam do jogador. E o lobby por parte de alguns dirigentes também tem sido feito.
O Cruzeiro é outro que está na briga e pode repatriá-lo.
Mesmo sem Belletti e tendo de aceitar a saída de Cicinho, o Sampa não pretende ficar sem um lateral-direito de ofício para a Libertadores. Diretoria e comissão técnica estão de olho no mercado, mas sabem que é difícil encontrar um jogador para posição. Eles querem alguém que chegue para ser titular, com rápida adaptação. O problema é que, disponível no Brasil, ninguém mostrou tais características.
Léo Moura, do Flamengo, e Jonathan, do Cruzeiro, são os únicos que agradam, mas ambos já jogaram a competição sul-americana deste ano e também têm vínculo longo com seus respectivos clubes.
– Estamos de olho, estudando alguns nomes, mas sabemos que é complicado. Por enquanto, vamos apostar no nosso elenco, com o Jean. Ele é bom na marcação, mas sabemos que vai precisar se adaptar – afirma o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Para a comissão técnica, Jean tem qualidades, mas precisa se conscientizar de que será lateral. Assim, a ideia continua sendo buscar um nome no país, já que o clube ainda pode inscrever jogadores para a semifinal da Libertadores, pois o primeiro confronto frente ao Inter, no Beira-Rio, está definido para o próximo dia 28.
Se a janela de transferências for antecipada para o próximo dia 26 (inicialmente será aberta dia 3 de agosto), algo pleiteado pelo Internacional, que contratou jogadores do exterior, o Sampa também vai observar atletas fora do Brasil. Se isso não acontecer, como a urgência é para a Libertadores, o clube vai aguardar para definir um nome para o Campeonato Brasileiro.
Caminho livre
Jean garante estar 'preparadíssimo' para ocupar a vaga de Cicinho no São Paulo
Caminho livre (Caminho livre (Caminho livre (Carolina Elustondo / GLOBOESPORTE.COM)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário